Katembe Top Fishing Sites

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Equinócio de Outono


A chegada do outono torna nostálgica uma grande parte da população, os dias são cada vez mais pequenos, a noite cai mais cedo, enfrentamos o frio e a chuva, dá a sensação de não termos vida além do trabalho.

No entanto, outros como nós anseiam pela chegada do Outono, aproxima-se a época alta do rei da nossa costa, o robalo. Aproveitamos para verificar e provisionar novo material que enfrentará tempo e mares mais pesados, na ânsia da captura do exemplar das nossas vidas, aquele com que sonhamos muitas vezes...certamente muitos de nós terão esse prazer!

Quanto a mim, além da pesca tenho outro bichinho que é a caça à perdiz e batida aos javalis, que também se iniciam no princípio de Outubro. Começam os fim-de-semanas em que alio os dois hobbys predilectos  a pesca e caça, com as investidas matinais de sábado aos Labrax seguidas de viagem ao Alentejo para caçar a espécie rainha dos nossos montes, a perdiz vermelha.

Como não podia deixar de ser sou um grande apreciador das espécies que caço e pesco, delicio-me com o robalo assado, perdiz com castanhas ou javali estufado, nesta altura sempre acompanhado de um bom vinho, para aquecer o corpo e a alma!

Não posso esquecer o papel da família que me apoia e muitas vezes me acompanha.

Desejo a todos excelentes pescarias neste Outono e Inverno.




6 comentários :

  1. Boas José!
    Como eu te entendo, principalmente na parte que diz respeito à pesca.
    Esperemos que eles apareçam para matar o vicio daqueles que os merecem.
    São dois hobbies dispendiosos, a caça também gosto muito mas é no prato com uma boa pinga ;)
    A caça tem muito contacto com a natureza o que é muito bom, quando era miúdo armava muito aos pássaros e andava sempre de pressão d'ar na mão :)) conheço toda a espécie de passarada ao longe e pelo cantar...
    Abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      São dois hobbies que actualmente ficam muito caros nomeadamente a caça. O "bichinho" é muito forte mas as deslocações ao Alentejo são cada vez mais espaçadas.
      Abraço e força neles.

      Eliminar
  2. Boas José,
    Conciliar os dois hobbys, não é tareda fácil e além disso vens até ao Alentejo, tens que aproveitar e dás um saltinho ali aquele teu buraco da pesca com os vinis...:)
    Bom vamos lá ver como vai correr esta temporada, espero que pelo menos tenhamos, várias investidas com imensa diversão e um pouquinho de adrenalina...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuel,
      Ainda é grande a distância do Alqueva (onde caço) à Praia da Raposa, mas estou a ponderar passar lá três ou quatro dias em Janeiro...saem lá bons barrotes!!!

      Abraço

      Eliminar
  3. Boas Armando..:-) Não tarda o Inverno Português está ai á porta e a malta vai poder se divertir uma vez mais com os belos predadores da nossa costa..:-)
    Da caça já não posso falar, pois nunca fiz..hahaha..de qualquer forma, boas caçadas e pescarias amigo e que aproveites o que de bom a vida tem..:-)

    Um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís,

      Enquanto pudermos temos que aproveitar...nada com degustar uns robalinhos e uma perdizes!!!

      Abraço

      Eliminar