Katembe Top Fishing Sites

domingo, 29 de setembro de 2013

Robalo em dia de autárquicas

O mar ia acalmar e a meteorologia previa chuva fraca para este domingo de eleições autárquicas…tinha  que ir spinnar!!!

Chego ao spot por volta das 7h com o dia quase a nascer, o céu encontrava-se nublado a ameaçar chuva, o vento de sudoeste moderado, o mar com ondulação a rondar metro e meio a fazer excelentes espumeiros, verdadeiramente robaleiro.

Em leque “bati” o spot com algumas amostras e nem sinal deles, coloco um Black Minnow 140/40 e nada.  A maré enchia e fui para cima de uma pedra uns metros a norte, onde há uns tempos atrás me fugiu um tarolo. Lanço e pancada…..ZZZzzzzzzzz drag a cantar, trabalho o peixe (66cm/3Kg) e coloco-o a seco…a grade está safa com um belo robalo.


Continuei a insistir e nem toque e para meu azar dei uma queda…a ponteira da minha Predator torce na pedra e parte…é a vida de pescador!!! L


12 comentários :

  1. Boas José!
    Belo exemplar, por vezes compensa mudar de pedra ou andar mais uns metros...
    Deixa lá ponteiras há muitas, era pior se tivesses partido outra coisa qualquer, e ainda por cima já tinhas a pesca feita...
    Parabéns pelo tarolo.

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro,
    É sempre gratificante um peixinho deste calibre. Quanto ao elemento é como dizes, não me aleijei o que é o mais importante.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bonito peixe, parabéns, acho que para breve também devo de ir até ao mar, já lá vai muitos meses heheehe, hoje também lá fui uma horita, deu para sacar 5 achigãs e um lucio-perca :)

    ResponderEliminar
  4. Olá João,
    Pelo contrário, este ano só metemos 1 vez o barco na água para os achigãs e provavelmente irei fazê-lo agora em Outubro que costuma ser muito produtivo.
    Abraço


    ResponderEliminar
  5. Boas José,

    Está em grande o meu caro, isso pelos visto valeu bem a pena a chuva e o vento. Já pró meu lado correu menos bem e apanhei mesmo banho com um bom peixe a fugir que me volta a desferrar, é o terceiro esta semana.

    Muitos parabéns, eles andam ai, esta semana foi muito boa e terminou muito bem para esses lados.

    Um grande abraço,

    ResponderEliminar
  6. Olá Armando,
    As duas apostas que fiz esta semana foram produtivas e esperemos que os Labrax continuem por aí.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  7. Boas José,
    Afinal, lá tiveste que ir matar o vício e mais uma vez deste com eles... Pelo menos um bom barrote!
    Deixa lá estar a ponteira, pois já tinhas um bom robalo e além disso não te aleijaste.

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá Manuel,

    O mar estava de feição e como tal era inevitável uma spinnadela. Felizmente acabei por ser recompensado com um bom peixe. Não tarda terás uns travessões no ceirão.

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  9. Bonito robalo José, enhorabuena y a seguir. Un saludo

    ResponderEliminar
  10. José, belo peixe! Assim dá gosto investir e sair recompensado!
    Ao menos ficaste bem, a cana não interessa, essas quedas por vezes ligeiras as vezes podem trair a malta!

    boa continuação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristovão,

      A cana já foi substituída e a nova já facturou.

      Abraço

      Eliminar