Katembe Top Fishing Sites

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Cinnetic Cautiva II 4500 ALU


Em 2013 adquiri por cerca de 50€ aquela que considero ser uma excelente cana de spinning e que grandes alegrias me tem dado, a Cinnetic Sea Bass Explorer 330.

A marca Cinnetic tem começado a afirmar-se no mercado pelo facto de apresentar produtos com uma excelente relação qualidade preço. Se da cana já tenho uma opinião extremamente positiva, faltava-me agora experimentar um carreto robusto que por terras espanholas e também por cá tem tido excelentes referências, estou a falar do Cinnetic Cautiva II 4500 ALU.


É bonito e robusto, talvez um nada pesadote, mas garanto-vos pelas fainas já efetuadas que estamos perante um carreto perfeito para o spinning em spots com maior dificuldade e onde seja necessário “apertar” mais com as capturas. Embora não seja um carreto rápido, adaptei-me muito facilmente e denota-se imediatamente a relação suavidade/força que ele tem.

Estamos definitivamente perante um carreto muito poderoso, preciso e com bons acabamentos, sem falhas até ao momento e com um preço “low-cost” surpreendente, máquina duradoura para “lutar” com os robalos!


Características:
  • Corpo e rotor em alumínio.         
  • 2 bobines em alumínio.
  • 6+1 rolamentos em aço inox (3 selados).
  • 389 gramas.
  •  Ratio 4,9:1 com 0,78m de r.p.v.
  • Guia de fios banhada a nitrato de titânio.
  •  Manivela de aluminio mecanizado.
  • Sistema de bobine de  oscilação paralela.
  • Sistema de anti retrocesso.
  • Eixo principal e parafusos exteriores em aço inox.
  • Drag máximo de 16Kg (muito bom)!
  • Bolsa.

2 comentários :

  1. Boas Jose!
    Andas bem armado ao que parece :)
    Tal como eu já te habituaste ao peso do Cautiva, pois tem qualidades que fazem esquecer o seu peso.....
    Abraço e força aí.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Habituei-me rapidamente, excelente carreto sem dúvida ;) .
      Forte abraço e boas fainas.

      Eliminar