Katembe Top Fishing Sites

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dois robalos a spinnar

As previsões apontavam para um sábado que prometia ser excelente tanto na meteorologia como nas condições de mar. Ás 8 horas chegamos ao spot  habitual e efectivamente verificamos que as condições eram excelentes com o mar abaixo dos 2 metros e a ondulação curta e certinha fazendo grandes espumeiros...mar robaleiro...vamos a eles!
Após ter experimentado a zagaia sem sucesso, opto por estrear uma Vega Akada côr Ms. Ao primeiro lançamento deu-se o ataque, belo robalo que acusou 2.8Kg e 63cm. Novo lançamento, ataque e fuga (parecia ser grande), amostras e mais amostras e nem sinal dos labrax.
Depois de uma pequena "bucha" voltamos á faina. O mar continuava a trabalhar bem e a esperança de capturar outro  bom exemplar era grande. Tenho uma ferragem a uma zagaia mas logo verifico que é um pequeno robalo que acusou 650gr e 37cm.
O dia até nem correu mal para mim, o mesmo já não pode dizer o master Manuel que nem lhes sentiu o toque, mas vamos ter fé nas próximas jornadas.


7 comentários :

  1. pelo menos tiveste mais sorte do que eu que nem um toque tive ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. sugiro que tires a cena de pedir aquelas letras maradas para fazer um comentário. e em vez disso fazes moderação de comentários.

    assim se alguem te fizer algum comentário num post com 1 ano podes responder com facilidade

    se tiveres duvidas apita.

    kaywox@hotmail.com


    ResponderEliminar
  3. Viva,

    Estive para ir pescar nesse mesmo dia e pela mesma zona, mas por questões femininas(maria), foi mais um fim de semana sem pesca :(
    =)

    Cpts,
    PedroA

    ResponderEliminar
  4. Boas José Cunha,
    sem duvida que as boas condições desse fim de semana deram algum alento ao pessoal do spinning, com alguma actividade por parte do peixe, eu também apanhei um, vamos esperar que esta semana o mar deixe apanhar mais algum.
    Parabéns pelas capturas.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Pedro Franco,
      Esperamos que as previsões para esta semana se confirmem.
      Boas pescarias.
      Abraço

      Eliminar