Katembe Top Fishing Sites

quinta-feira, 12 de março de 2015

Fui às trutas...

Já há uns largos anos que não faço a abertura a 1 de Março, o vício e a ansiedade estão cá, mas prefiro aguardar por dias mais calmos em que não exista uma correria desenfreada nas margens dos rios em busca da primeira truta.

A primeira de 2015
Assim foi novamente este ano, numa soalheira tarde desloquei-me ao Uíma. Envolvente fantástico… as águas rápidas, os campos verdejantes, as novas folhas brotando das árvores e o canto dos pássaros…uma paz interior!


O rio apresentava-se com uma corrente e um caudal ideal para uma boa faina no troço escolhido, relativamente curto, entre duas pequenas pontes de madeira. Efectuei três capturas, de pequenas mas lindas trutas que posaram para a foto e de seguida regressaram ao seu habitat.

Regressei feliz!
  


6 comentários :

  1. Que lindo rio e que belos exemplares de truta! Este ano ainda não fui a elas, mas ao ler este relato ainda fiquei com mais vontade e saudades dessas sensações descritas!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este rio felizmente está a recuperar bem do impacto que teve da poluição principalmente nos anos 80 e a população de trutas autóctones tem aumentado significativamente nos últimos anos.
      Abraço e boas fainas!

      Eliminar
  2. Boas José,
    Como já te tinha dito, esse lugares devem ser um espectáculo para desanuviar a Alma!
    Pelo menos não foi chibo e pode-se contribuir para o desenvolvimento da modalidade.

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manel,

      É a natureza no seu esplendor, espectacular e reconfortante!

      Forte abraço e boas fainas.

      Eliminar