Katembe Top Fishing Sites

terça-feira, 25 de junho de 2013

Abertura aos achigãs...com vento forte!


Tal como combinado, fizemos a nossa abertura aos Black Bass no dia de S. João. Devido a compromissos familiares o master Manuel não pode ir, tendo tido a companhia do Paulo nesta jornada.

A meteorologia previa aumento significativo da temperatura o que se comprovou, mas o mesmo já não se pode dizer do vento que esteve fortíssimo logo desde o inicio da manhã e que inviabilizou em muito a acção de pesca lembrando o ditado…”com vento leste não cace nem pesque”.

Além do forte vento a albufeira estava na cota máxima e com bastante lixo nas margens e como se tudo isso não bastasse, mal colocamos a sonda outra má noticia...água a 19º, muito fria para esta altura, tal como no mar!!!

Pescamos somente uma parte da manhã nos locais mais abrigados do vento, mas mesmo assim era extremamente difícil efectuar lançamentos quer com amostras ou vinis. Os Big Mouth mostraram uma actividade quase nula e tivemos muito poucos toques e os que tivemos todos eles a grandes profundidades, de qualquer forma já deu para não gradar (com um lucio-perca á mistura), o que seria a segunda vez de barco em 4 anos. 
Certamente que ainda vamos ter excelentes pescarias e muitas alegrias aos “verdinhos” durante esta época.


8 comentários :

  1. Boas José Cunha,

    Isto da pesca anda num caco, águas frias e pouco peixe, nem mar nem águas interiores animam a malta.

    Vocês não gradaram o que já foi bom, eu não tive a mesma sorte quando fiz a abertura à cerca de 3 semanas atrás, via-se bom peixe mas simplesmente não estavam activos e ignoravam tudo o que lhes passava na frente, entre 15 pescadores numa albufeira muito produtiva só se conseguiu um peixe o que é revelador da dificuldade que é pescar nos dias que correm.

    Vamos aguardar que as águas aqueçam, Julho vai ser bom para os verdinhos, já no mar tenho duvidas que o robalo apareça, por isso fizeram muito bem em afinar o material, força neles.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Armando,

    Efectivamente ontem não podíamos ter tido piores condições.
    Quanto aos verdinhos vamos dar mais uma quinzena de defeso porque as águas frias atrasaram a desova e isto só agora está a aquecer.

    Ainda confio no aparecimento dos desaparecidos robalos!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas grande josé...:-) Parabéns por esses dois belos predadores e tenho a certeza que com a temperatura da água a subir, vai ter muito mais para mostrar à malta...hehehe

    Um grande abraço e ficamos à espera..:-)

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luís,

      Só agora estamos a começar a época e espero ter grandes jornadas.

      Abraço

      Eliminar
  4. Boas José

    Estava mesmo á espera do teu relato, já não são maus de todo, este ano acho que eles estão mesmo atrasados na desova, no entanto não os tenho visto nas margens a guardar ninhos e já aparecem muitos pequeninos, penso que dentro de uma ou duas semanas será bem melhor.

    Um abraço
    JP

    ResponderEliminar
  5. Boas João,

    Sábado foi um dia para esquecer a todos os níveis.

    Entretanto vamos continuar mais uns dias em "defeso" e depois decididamente vamos a "eles".

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Boas
    Acho que este ano devido ás baixas temperaturas os nosso amigos estão um pouco preguisoços , a mim na abertura aconteceu me o mesmo apenas apanhei 3 ... enfim melhores dias virão

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá João,

    A temperatura já está a subir e daqui a uns dias eles vão "atacar" em força.

    Abraço

    ResponderEliminar